Ferroviário elimina o Confiança da Copa do Brasil

Confiança enfrenta o Ferroviário na estreia pela Copa do Brasil
7 de Fevereiro de 2018
Federação Sergipana de Futebol define data para a partida entre Socorrense e Confiança
9 de Fevereiro de 2018

Ferroviário elimina o Confiança da Copa do Brasil

Não foi dessa vez que um time sergipano avançou na Copa do Brasil. Na noite de ontem, no estádio Presidente Vargas em Fortaleza, o Confiança foi derrotado pelo Ferroviário-CE por 2 x1 no jogo da primeira fase disputado no mata-mata e deu adeus ao sonho de prosseguir na maior competição nacional entre todos os clubes esportivos do país.

A partida

O lema era vencer ou vencer e os dois times entraram em campo com esse único objetivo. Aos cinco minutos iniciais, Frontini cabeceou e por pouco não abriu o placar. A partida transcorreu equilibrada para ambas as equipes, embora até a metade o time proletário se saiu melhor, mas, aos 41, Valdeci cobrou escanteio e Genivaldo não teve como defender o ataque do Túlio.

Determinado a reverter o placar e igualar o resultado, uma vez que o empate seria suficiente para que o Azulino prosseguisse na competição, o Confiança retornou ao gramado muito mais agressivo e, aos 10 minutos, após uma cobrança de escanteio, Vitor Pio cabeceou e mandou a bola na rede adversária. A partir dos 20 minutos, o Ferroviário passou a reagir e deu trabalho ao goleiro Genivaldo. Porém, aos 35, após um cruzamento de Andrei com Valdeci, Rodrigo Rodrigues apareceu na área e ampliou para o time cearense, que a partir daí conseguiu dominar o restante da partida, apesar de boas investidas por parte do Confiança.

Mesmo com os minutos finais de um jogo truncado e um saldo de cinco cartões amarelos para o Ferroviário e dois para o Confiança, quem se deu melhor foi o Ademir Fonseca, que no jogo de estreia como técnico fez que com que o Dragão do bairro Industrial fosse engolido pelo Tubarão.

Ao Confiança, resta agora focar no Campeonato Sergipano e sair urgentemente da oitava posição na tabela onde marca apenas 1 ponto. No sábado de Carnaval, o time enfrentará o Frei Paulistano às 17h na Arena Batistão.