Primeira rodada da Copa do Nordeste começa hoje

Federação Sergipana define a conclusão da primeira rodada do Sergipão 100
16 de Janeiro de 2018
Jogo de estreia na Copa do Nordeste termina em empate para o Confiança
17 de Janeiro de 2018

Primeira rodada da Copa do Nordeste começa hoje

Logo mais a noite, a partir das 21h45, a Arena Batistão será palco da primeira rodada pela Fase de Grupos da sexta edição da Copa do Nordeste 2018, desde a sua inclusão no calendário da Confederação Brasileira de Futebol e terá em seu gramado Confiança e Santa Cruz de Pernambuco.

Ao todo, o Nordestão terá 62 partidas onde 16 equipes divididas em oito grupos se enfrentam. Todos os estados nordestinos sediarão os jogos da primeira fase que começa hoje e termina em 29 de março.

O Duelo

Após o empate com o Olímpico de Itabaianinha no jogo de abertura do Sergipão 2018 no último sábado, 13, e, considerada pela maioria da torcida como uma partida frustrante, o técnico Ailton Silva declarou em entrevistas que o foco principal é passar para a próxima fase.

Sem o atacante Rai, que foi um bom destaque no jogo do último sábado, o Dragão entrará em campo com o retorno do goleiro Genivaldo e o meio campista Everton. Mesmo não tendo a escalação oficial divulgada, o time proletário fez o anuncio dos jogadores para a partida de hoje à noite, sendo eles: Genivaldo, Rafael Roballo, Arlan, Osvaldir, Radar, Vitor Pio, Jhonny, Gabriel, Zaquel, Flávio, Rafinha, Diogo, André, Jefinho, Gilsinho, Fabrício, Rafael Villa, Klenisson, Léo Ceará, Tiquinho, Frontini, Everton e Renato Camilo.

Na capital sergipana desde ontem, o Santa Cruz vem se preparando para a competição há algumas semanas e, apesar do atacante Grafite ficar fora do jogo de estreia do time pernambucano no Nordestão, a equipe jogará com os titulares: Tiago Machowski, Vitor, Renato Silveira, Genilson, Paulo Henrique, Jorginho, João Ananias, Daniel Sobralense, Arthur Rezende, Robinho e Augusto.

O árbitro central da partida será Diego da Silva Castro do Piauí e os assistentes são Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Rogério de Oliveira Braga, também piauienses. O quarto árbitro será Diego da Silva e o analista de campo será Ivaney Alves de Lima, ambos sergipanos.

 

Confira os duelos marcados para a noite de abertura do Nordestão 2018 nesta terça-feira!

20h – Treze-PB x CRB-AL

22h45 – Confiança-SE x Santa Cruz-PE

22h45 – Salgueiro-PE x Ceará-CE

22h45 – Globo-RN x Vitória-BA