Plano de Segurança para o Sergipão 2018 é definido
12 de Janeiro de 2018
Abertura do Sergipão 2018 termina em empate
14 de Janeiro de 2018

Sergipão começa hoje

Aguardado por torcedores, desportistas e atletas, o Sergipão 2018 começa na tarde deste sábado, 13. A partir das 15h35, a Arena Batistão receberá a partida de abertura do maior evento do futebol sergipano 2018, com o campeão de 2017, Confiança enfrentando o Olímpico de Itabaianinha, vice-campeão da série A2.

Por se tratar do primeiro jogo do campeonato, ambos os times estão com as expectativas nas alturas e ansiosos para ver em campo o trabalho de preparação técnica e tática que foram desenvolvidos nos últimos meses, cada um à sua maneira, mas com a esperança de sair do gramado vitorioso.

Os times

Sob o comando de Aílton Silva, o Confiança entra em campo após um mês da pré-temporada e treinamentos intensificados e concluídos na tarde de ontem. Com a suspensão do goleiro Genivaldo, do meio-campista Everton e o lateral, Madona, o time proletário provavelmente entrará em campo com Rafael Robalo, Arlan, Gabriel Macedo, Vitor Pio, Radar, Diogo, Zaquel, Rafael Vila, André Beleza, Klenisson e Frontini, porém, como essa formação não é oficial, surpresas na escalação podem acontecer.

Também com os trabalhos de preparação encerrados ontem na cidade baiana de Jandaíra, o Olímpico de Itabaianinha, sob a liderança de Givanildo Sales, ainda não oficializou a escalação para a partida de hoje a tarde, no entanto, é quase certo que o time Sul Sergipano adentre a maior praça esportiva de Sergipe tendo como titulares, Nilton Augusto, Diego Felipe, Augusto Potiguar, Lelo, Valter, Carlinhos Arauá, Piau, Wallace Sergipano, Alisson, Junior Pirambu e Fabinho Cambalhota, mas nada impede que outros jogadores estejam escalados.

Grande Expectativa

De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, está tudo pronto para a partida inicial do Sergipão. “A expectativa é que tenhamos uma partida inicial à altura do trabalho desenvolvido até agora. Há alguns meses estamos nos preparativos para fazer esse ano a melhor edição da história do campeonato, que completa o seu centenário. Elaboramos o planejamento de segurança, o palco de abertura que é o Batistão, passou por pequenas correções em suas dependências, além de tratamento no gramado, estamos apostos para atender todas as necessidades do evento e possíveis eventualidades e aptos para receber os torcedores, que com certeza este ano lotarão todos os jogos nas praças esportivas”, declarou.

Os portões da Arena Batistão estarão abertos ao público a partir das  13 h. e a partida será transmitida para o todo o Estado de Sergipe pela Tv Atalaia, canais 8 e 8.1 digital.