Vitória-BA é bicampeão da CN Sub 20

Federação Sergipana de Futebol realiza final da Copa do Nordeste Sub-20
27 de novembro de 2017
Seleção Sergipana Sub 20 estreia hoje contra SP
29 de novembro de 2017

Vitória-BA é bicampeão da CN Sub 20

É o segundo título do Rubro negro baiano que venceu o rival Bahia por 2×0 na Arena Batistão  

O Vitória é o campeão da Copa do Nordeste Sub-20 de 2017. Nesta segunda-feira 27, o Leão da Barra disputou o título com o rival Bahia e levou a melhor na Arena Batistão, em Aracaju vencendo por 2 a 0. É o bicampeonato da equipe baiana, que também levantou o troféu na primeira edição da competição, em 2015.

O primeiro gol rubro-negro saiu aos seis minutos da partida. Luan sofreu falta de Bolívia na entrada da área e ele mesmo foi para a cobrança. O camisa 10 bateu no cantinho do goleiro Deijair e abriu o placar: 1 a 0. O Bahia, sem conseguir se organizar defensivamente, criava as melhores chances nas jogadas de bola parada.

Aos 17, Felipinho cobrou falta, mas a bola foi direto nas mãos do defensor do Vitória. No lance seguinte, aos 20, Luan iniciou a jogada pela lateral, passou para Wellisson na área, que rolou para o meio. Eron chegou em cima do lance e marcou o segundo do Leão. Vitória 2×0. A situação ficou ainda mais difícil para o Tricolor aos 38 minutos, quando Geovane Itinga foi expulso com cartão vermelho direto.

Na volta do intervalo, o Vitória seguiu melhor em campo e administrou o resultado até o apito final. O Bahia, com um a menos, criou sua melhor chance aos 13 minutos. Alessandro levantou a bola na área, e o goleiro Lucas tirou com um soco. No rebote, Douglas dominou no peito e viu Lucas se esticar para defender sua finalização. Mesmo em vantagem, o Leão ainda chegou perto de ampliar o marcador, mas sem sucesso nas finalizações.

Campeão do Nordestão Sub-20 deste ano, o Vitória disputou seis partidas, com cinco triunfos e apenas uma derrota. Foi o segundo título do Leão, que conquistou a edição de 2015. No ano passado, o Coruripe-AL foi quem levantou o troféu.

 

A solenidade de premiação foi presidida pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, e contou com as presenças do vice-presidente da CBF para o Nordeste, Gustavo Feijó, do presidente da Liga do Nordeste, Alex Portela, presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó e do técnico da Seleção Brasileira Sub 20 Carlos Amadeus.