Federação Sergipana de Futebol realiza final da Copa do Nordeste Sub-20

Bahia x Vitória decidem a Copa do Nordeste Sub-20
27 de novembro de 2017
Vitória-BA é bicampeão da CN Sub 20
28 de novembro de 2017

Federação Sergipana de Futebol realiza final da Copa do Nordeste Sub-20

Após as tratativas da Federação Sergipana de Futebol (FSF) junto à Liga do Nordeste e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está sendo realizada a Copa do Nordeste Sub-20, em Sergipe, e, hoje, 27, será realizada a grande final, às 17h na Arena Batistão.

É a primeira vez que a capital sergipana sedia uma decisão da Sub-20 entre Bahia e Vitória, dois gigantes do futebol nordestino e eternos rivais baianos. Ambos com grandes campanhas realizadas, o Vitória eliminou o Fortaleza por 4 x 0 e o Bahia derrotou o River do Piauí com 5 x 1, levando a crer que, mesmo não havendo goleada, a disputa pelo título será acirrada.

Segundo o Presidente da FSF, Milton Dantas, a realização da Copa do Nordeste Sub -20 em solo sergipano é uma grande conquista. “Cada vez mais a Federação tem dinamizado suas ações visando proporcionar aos torcedores sergipanos eventos dessa natureza, valorizando assim o intercâmbio com os nossos vizinhos, fomentando o comércio e, principalmente, inserindo o Estado como sede de decisões como essa VI X BA”, ressalta.

Ele acrescenta que o jogo terá um destaque especial. “Em decisão consensual, a Federação optou por não cobrar ingresso, sendo que para ter acesso ao clássico, o torcedor contribuirá com um 1 kg de alimento não perecível e, ao final da arrecadação, o Governo do Estado indicará uma   instituição de caridade, para o recebimento da doação”, revela.

A grande final, terá a presença do Professor Carlos Amadeu, técnico da Seleção Brasileira Sub 20, Alex Portela, Presidente da Liga do Nordeste e Arthur Figueiredo, Diretor de Competições da CBF.