CBF define datas da seletiva para CN 2018
26 de outubro de 2017
Copa do Nordeste sub-20 começa no dia 17 em Aracaju
1 de novembro de 2017

FSF já tem data marcada para Arbitral

Reunião acontece no dia 10 de novembro e definirá fórmula de disputa do Sergipão 2018

O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas ainda se encontra na índia chefiando a delegação da Seleção Brasileira Sub-17, mas já se preocupa com o planejamento do Campeonato Sergipano de 2018. Nesse sentido, o vice-presidente em exercício Luiz Santana, marcou para o dia 10 de novembro, a reunião de Conselho Arbitral, que definirá a forma e os detalhes de disputa da competição.

A reunião acontece no plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju e contará com a participação dos dirigentes e representantes das 10 equipes credenciadas a disputar a competição que a princípio deve começar no dia 13 de janeiro de 2018 indo até 7 de abril. Um período reduzidíssimo para os estaduais, como consta no calendário da CBF.

Trata-se de um total de 15 datas disponíveis a saber: são quatro datas nos meses de janeiro e fevereiro, seis datas em março e apenas uma em abril. Segundo o diretor técnica da FSF, Diogo Andrade, a entidade já possui 2 formas de disputa, que serão apresentadas para apreciação dos dirigentes.

O Sergipão está programado para começar no dia 13 de janeiro de 2018, para corresponder à determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pede que todos os estaduais terminem até o mês de abril, mediante à realização da Copa do Mundo da Rússia.