CBF define datas da seletiva para CN 2018

CURSO DE FORMAÇÃO DE ÁRBITROS
26 de outubro de 2017
FSF já tem data marcada para Arbitral
27 de outubro de 2017

CBF define datas da seletiva para CN 2018

Saiu como queriam os sergipanos. Jogos da pré-Copa do Nordeste com Náutico acontecem em 9 e 12 de janeiro

Saiu como queriam os dirigentes do Itabaiana, a diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quarta-feira,25, as datas da seletiva da Copado Nordeste entre Itabaiana e Náutico-PE. Os jogos acontecem nos dias 9 e 12 de janeiro de 2018.

A princípio a seletiva seria realizada no mês de julho, depois passou para agosto Setembro e os dirigentes do Itabaiana sempre contrários, porque não tinham um time formado. Esta semana a CBF agiu com o bom senso e determinou a seletiva para janeiro, quando as equipes já estarão com suas equipes em atividade, no início da temporada.

Era o que mais esperavam os dirigentes do Itabaiana. Vale ressaltar que essa decisão contou com dedo presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, que antes da sua viagem à Índia já tinha tratado do assunto e de lá, no comando da seleção sub 17, cobrou dos dirigentes da CBF uma posição sobre o assunto que fosse favorável ao time sergipano.

– Foi muito bom, esta data. Era o que queríamos. Assim, não vamos correr o risco de fazer uma preparação só para dois jogos. A única coisa que precisam ver, é quanto a nossa estreia no estadual, pois está marcado para o dia 13, comentou Adailton Sousa, diretor de futebol do Itabaiana.

O primeiro jogo acontece no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, no dia 9 de janeiro. A partida de volta será dia 12 em Recife. Os horários ainda não foram confirmados.

Com o vice-campeonato sergipano, o Itabaiana conquistou o direito de disputar a pré-Copa do Nordeste. Inicialmente, o adversário seria o Santa Cruz, mas com a desistência do Sport, o Tricolor herdou a vaga e o Náutico entrou no torneio de acesso.

 

O Itabaiana comemora decisão da CBF marcando para janeiro, jogos da seletiva da Copa do Nordeste, contra o Náutico.