Corrente para frente no “Vamos subir Dragão”

Confiança pronto para pegar o São Bento
15 de setembro de 2017
Árbitros e fazem Inter temporada da Série A2
16 de setembro de 2017

Corrente para frente no “Vamos subir Dragão”

Mais de quinze mil vozes gritando e incentivando o Confiança, na partida contra o São Bento-SP

É bem provável, que o torcedor sergipano que comparecer à bilheteria da Arena Batistão na tarde deste domingo, à procura de ingressos para a partida entre Confiança e São Bento-SP, saia de lá com “as mãos abanando” e recorram aos cambistas para conseguir um ingresso de cadeira ou arquibancada.
Colocados à venda na tarde da terça-feira 12, devido à grande procura, a expectativa era que os ingressos se esgotassem na quinta ou sexta-feira. Mas na manhã deste sábado 16, ainda restavam alguns ingressos, principalmente das cadeiras azuis e vermelhas. Mas já corria o risco de esgotamento.
A expectativa da diretoria é colocar estra tarde na Arena Batistão mais de 15 mil vozes, no coro de “vamos subir Dragão”, foi assim em 2008 e 2015 e hoje a história se repete com a possibilidade de o Confiança conquistar um grande resultado e encaminhar a classificação, fazendo o jogo do próximo domingo 24, sem a preocupação de vencer. O objetivo e vencer o jogo de Aracaju e lutar pelo empate em Araraquara.

Agora as possibilidades de acesso são bem maiores. O time está em plena ascensão e começou a crescer justamente na reta final da competição. E é bom quando isso acontece. O Confiança deu um salto quântico em quatro jogos. Da Zona de rebaixamento o time chegou ao G4 e agora sonha com uma vaga na Série B em 2018.

– Muitos não acreditavam, mas nós, jogadores, acreditávamos e trabalhávamos como homens honestos e Deus abençoa quem trabalha correto. Está aí o presente para os nossos torcedores, porque eles merecem, acreditaram até o fim também. Em especial, para aqueles que foram à Arapiraca, mesmo sabendo que não poderia entrar no estádio. Então, cabe a nós agora buscar esse acesso para a Série B. Em 2015, batemos na trave, mas esse ano vamos brigar forte para subir e dar esse presente para essa torcida e para nós, jogadores, desabafo do volante Flávio.

O Confiança conseguiu, com Ailton Silva, em seis rodadas fazer treze pontos, sendo este um número maior do que a pontuação obtida nas outras doze rodadas. O Dragão alcançou 4 vitórias (seguidas), 1 empate e 1 derrota, o que levou a equipe proletária a ter 72,2% de aproveitamento sob o comando do técnico paulista.
Agora é espera a hora do jogo e torcer por uma grande vitória. Incentivo, gritos, apoio e torcida forte não faltarão, a começar da chegada da delegação no estádio. Como em outras jornadas, o time será recebido 300 metros do estádio e os torcedores cercarão o ônibus até a entrada do estádio. Dentro do estádio uma festa de som e luzes par clarear os passos do campeão sergipano.