Ailton Silva já faz as contas para vaga no G-4

Confiança vence Fortaleza e afasta o de vez, o fantasma do rebaixamento
4 de setembro de 2017
Boquinhense apresenta elenco Sergipano da Série A-2
5 de setembro de 2017

Ailton Silva já faz as contas para vaga no G-4

Ninguém mais do que o treinador Ailton Silva vibrou com a vitória do Confiança contra o Fortaleza. Ele lembra que recebeu a equipe na zona de rebaixamento, jogadores desmotivados, entregues à sorte, faltando apenas seis jogos e desses seis, quatro na casa do adversário.

– Era uma situação crítica. Eu falei que dos seis jogos quatro seriam fora, com vários times que estavam brigando para não cair, ou seja, concorrentes diretos, mas disse que iríamos tentar. E graças a Deus deu certo, conseguimos ainda faltando uma rodada nos livrar disso (rebaixamento), afirmou o treinador do Confiança.

 

É boa a posição do Confiança. Tanto que, se tivesse vencido por quatro gols, o Confiança já teria assumido a quarta posição.

– Isso só aconteceu porque vencemos esse jogo, né? E assim, se tivesse feito mais gols já poderíamos estar no G4, mas não fizemos. Ganhamos, mas não entramos na zona de classificação. Isso também é mérito do sistema defensivo do Fortaleza, do Marcelo que é um grande goleiro. Então vamos esperar a rodada fechar nesta segunda com CSA x Salgueiro, porque o Salgueiro ainda pode nos ultrapassar, mas a partir de terça-feira, aí sim vamos fazer as contas, explicou o técnico Ailton Silva.

O primeiro passo já foi dado. O Dragão do Bairro Industrial não cai mais. Essa era a missão inicial de Ailton e ele conseguiu cumprir. E, principalmente, sem precisar ficar com a indecisão até a última rodada.