Confiança busca vitória contra o Remo

Janilson Madona quer um Dragão aguerrido
4 de agosto de 2017
Árbitro sergipano apita Cruzeiro e Botafogo
7 de agosto de 2017

Confiança busca vitória contra o Remo

Campeão sergipano encara as dificuldades mas quer se superar no Mangueirão

Desde a noite da sexta-feira, 4, que a equipe do Confiança se encontra em Belém do Pará para encarar na noite deste domingo a equipe do Remo, no Mangueirão. A partida está marcada para as 18h00 e o campeão sergipano tem a difícil missão de vencer o Remo em seus domínios e dar início a uma arrancada para sair da zona de rebaixamento. Vencer é a palavra de ordem no Dragão.

Pelo lado do Remo, o time entre altos e baixos, está na zona de classificação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, mas sem muita segurança. Para não correr o risco de cair na tabela, precisa vencer o Confiança, às 18h00 deste domingo, em jogo válido pela 13ª rodada, no Mangueirão.

O time paraense tem 17 pontos e vem de uma sequência de três jogos sem derrota. No entanto, foram dois empates e uma vitória. O Confiança está dentro da zona de rebaixamento, com 12 pontos. Diante da má fase, ainda perdeu o técnico Roberto Fernandes, que aceitou uma proposta do Náutico, e contratou Ailton Silva para substituí-lo. A partida marca a estreia do experiente Ailton Silva no comando do Dragão.

Apesar do favoritismo devido ao momento do Remo, o meia Eduardo Ramos prega seriedade e afirma que objetivo é conquistar mais três pontos. Experiente, o camisa 10 está ciente que o Leão terá dificuldades na partida e reforça que, o apoio das arquibancadas será fundamental para o time vencer.

– Estamos em um momento bom, em uma crescente. Estamos criando bastante, acho que melhoramos muito esse aspecto, nós estamos finalizando, chegando na cara do gol adversário. Domingo é o jogo mais importante para gente, para a nossa permanência no G-4, para aquilo que a gente almeja e a expectativa é fazer um grande jogo, ao lado do nosso torcedor e sair com a vitória, finalizou o meia Eduardo Ramos.

No Confiança, a expectativa é uma estreia de Ailton Silva com vitória.  O treinador proletário teve poucos dias para trabalhar a equipe, mas não perdeu tempo e mesmo assim, procedeu algumas mudanças. O treinador terá o retorno de Tito, que formará dupla de ataque com Frontini. O goleiro Genivaldo, ameaçado de ficar fora da partida treinou bem nesta sexta-feira, nada sentiu e garantiu presença na partida contra o Remo.

Apesar de ser uma estreia, Ailton Silva disse que estava acompanhando o time sergipano na disputa Série C do Campeonato Brasileiro e sabe muita coisa sobre o Confiança. Para voltar a vencer, o técnico promete uma fórmula simples: dedicação e a correção dos erros dentro de campo.

– Venho com o objetivo de tirar o máximo desse grupo. Corrigir o que está errado e aprimorar o que tem de bom. Para que a gente possa ficar mais perto das vitórias. A gente vê que é um elenco qualificado, que tem jogadores experientes. É um elenco que não está abaixo de nenhum outro da Série C. Por isso acredito na arrancada da equipe que começa neste domingo com uma vitória contra o Remo, afirmou Ailton Silva.

Time proletário treinou no Batistão antes do embarque para Belém, onde neste domingo encara o Remo no Mangueirão. (Foto: Gbatista)