Ailton Silva diz que ainda acredita

Confiança tem problemas contra o Remo
3 de agosto de 2017
Ailton Silva promete mudanças no Dragão
4 de agosto de 2017

Ailton Silva diz que ainda acredita

Novo treinador do Confiança assume com a expectativa de evitar o rebaixamento

O Confiança já tem um novo treinador. Ailton Silva foi apresentado na tarde desta quarta-feira 2, na Arena Batistão, momentos antes do primeiro treino com vistas à partida do próximo domingo contra o Remo, em Belém do Pará. O conhecido Ailton Silva foi apresentado pelo presidente Hyago França.
No seu primeiro contato com os jogadores, Ailton Silva disse que acredita no grupo de jogadores, que só ele têm condições de reverter o quadro atual e tirar o Confiança da situação em que se encontra. “Aceitei o convite sim, porque acredito no grupo. Acredito que o time sairá da situação em que se encontra. Com certeza a virada já começas no próximo domingo,”, disse confiante, o novo treinador proletário.   
Após a apresentação feita pelo presidente Hyago França, o novo treinador concedeu entrevista, conversou com a imprensa e logo, logo desceu para o gramado para comandar o primeiro treino. Em campo, o assistente Bibi passou algumas informações, Ailton conversou também o analista Igor Guerra, com outros membros da Comissão Técnica e já está ciente da situação da equipe proletária. Depois da conversa, Ailton Silva já comandou o treino do Dragão na Arena Batistão.
Para voltar a vencer, o técnico promete uma fórmula muito simples e objetiva: dedicação ao trabalho e a correção dos erros dentro de campo.
– Venho com o intuito de tirar o máximo desse grupo. Corrigir o que está errado e aprimorar o que tem de bom. Para que a gente possa ficar mais perto das vitórias”, afirmou.
Apesar do complicado momento do clube na competição, o treinador disse acreditar que o elenco proletário dará a volta por cima. “A gente vê que é um elenco qualificado, que tem jogadores experientes. É um elenco que não está abaixo de nenhum outro da Série C”, finalizou o treinador.
Ailton comentou que estava acompanhando o Confiança pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Fora de campo alguns protesto contra os dirigentes do Confiança. algumas faixas de protestos contra o diretor de futebol Ernando Rodrigues. Outras contra a diretoria em geral chamando os dirigentes de incompetentes.
O novo técnico do Confiança, Ailton Silva, percebeu em sua apresentação oficial e no primeiro treino que comandou que o clima no clube azulino não é dos melhores. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C, o time não vence há dez jogos e os torcedores pediram a cabeça de alguns dirigentes nesta quarta-feira.
Ailton Silva não terá muito tempo. Por isso, antes de começar o treino ele conversou com auxiliar técnico, Bibi, e o analista de futebol da equipe, Igor Guerra. Na sequência ele conversou com todos os jogadores para, só depois, começar de fato a treinar. Em campo reduzido com três equipes, ele trabalhou passes, finalizações, jogadas aéreas, transição e marcação.
O treinador Ailton Silva foi apresentado ao elenco do Confiança e começou o trabalho em busca da reabilitação. (Foto: divulgação)