Confiança contrata experiente consultor físico

Marcinho comanda o último treino do Moto Club
1 de agosto de 2017
Ailton Silva é o novo técnico do Confiança
2 de agosto de 2017

Confiança contrata experiente consultor físico

Pela permanência do time na Série C, diretoria faz todos os esforços dentro e fora de campo

Pela permanência da equipe na Série C, a diretoria do Confiança está envidando todos os esforços, fazendo o possível e até o impossível. Perder a vaga da Série C, será ruim não só para o time proletário, mas principalmente para o futebol sergipano que voltará ser um futebol “fora de série”. Para conseguir os objetivos, a diretoria proletária, a pedido do tr5einador Roberto Fernandes, recorreu ao preparador físico experiente consultor Flávio Trevisan, profissional com passagens pelo Corinthians, Palmeiras, Inter e Grêmio. Trevisan dará consultoria para evolução da parte física da equipe azulina no Campeonato Brasileiro da Série C a pedido do amigo Roberto Fernandes.

Trevisan chega com algumas novidades para melhorar a preparação física do Confiança.

– O ideal é a gente ter continuidade no trabalho que inicia. O exos é um sistema que a gente está iniciando aqui no Confiança, é um sistema mundialmente conhecido. Vou citar, dentro do futebol, a seleção alemã, que realiza este sistema desde 2005 e os resultados estão aí. Eu pretendo deixar, entre aspas, um embasamento aqui no Confiança e que as pessoas que trabalham aqui possam dar sequência. Tenho certeza que é um caminho sem volta e logo mais todos os clubes vão adotar este sistema de treinamento. Vim fazer esta consultoria, o Roberto Fernandes é meu amigo e estou feliz iniciando este sistema e espero que traga os resultados positivos já neste próximo jogo, afirmou Trevisan.

 

 

Na manhã desta sexta-feira, o Confiança realizou mais um treino no estádio Sabino Ribeiro antes do duelo contra o Moto Club na próxima segunda-feira. A principal novidade é a chegada de um preparador físico experiente.

Flávio Trevisan estava na equipe do Velo Clube, de Rio Claro, em São Paulo. Ele tem passagens em grandes clubes do país a exemplo do Corinthians, Vasco, Palmeiras, Internacional e Grêmio, mas também já exerceu a função no Al Hilal e Al Arabi (Arábia), no Gamba Osaka e Shimizu In Pulse (Japão) e no Colo (Chile).

Trevisan veio a pedido do amigo Roberto Fernandes, para fazer uma espécie de consultoria aos preparadores do clube, ajudando a aprimorar a parte física da equipe azulina na Série C. Rodolfo Mancha, Lessa e Márcio Chagas estarão em contato com Flávio por cinco dias. Ele seria entrevistado pela imprensa na última quinta-feira, mas como o técnico modificou de última hora as atividades, isso só foi possível nesta sexta-feira.

Neste sábado, o Confiança volta a fazer um treino totalmente fechado e no domingo abre as atividades. A previsão é de que os dois trabalhos sejam no período da tarde no Sabino Ribeiro, já que a Arena Batistão passará por adubação.

A pedido do treinador Roberto Fernandes, o professor Flávio Trevisan presta serviço de consultoria na parte física dos jogadores do Confiança. (Foto: divulgação)