Confiança perde mais uma vez em casa e se complica na classificação

Sergipe se despede com vitória de 2×0 contra o Jacobina na Arena Batistão
29 de junho de 2017
Itabaiana faz 2×0 mas cede o empate a Fluminense de Feira, que garante classificação
29 de junho de 2017

Confiança perde mais uma vez em casa e se complica na classificação

O Confiança não está fazendo o “dever de casa”, depois de perder para o Remo, empatar com Sampaio Correa, o Confiança perdeu casa sábado à tarde para o Botafogo-PB e deixa escapar a oportunidade de figurar no G4 do Grupo do Brasileiro da Série C.  Em jogo de poucas emoções e muita luta – inclusive briga nas arquibancadas -, o Belo superou o Confiança, por 1 a 0, na tarde na Arena Batistão. O duelo foi válido pela sétima rodada da primeira fase.

A vitória garantiu aos paraibanos a liderança provisória até, pelo menos, a segunda-feira, quando o agora ex-líder Fortaleza visita o CSA. Independente do resultado desse jogo, o Belo sairá da ponta, já que soma 14 pontos e quatro gols de saldo. O Tricolor cearense tem 13 pontos e sete gols de saldo, enquanto os alagoanos somam 11 pontos e quatro gols de saldo.

Por outro lado, o Dragão desperdiçou uma ótima oportunidade de entrar no G4 do Grupo A. Vaiado pela torcida no final, o time da casa estaciona nos oito pontos, na sexta posição. A nota triste foi para uma confusão no lado da torcida sergipano, durante o intervalo, que acabou quatro torcedores detidos.

Neste domingo a diretoria do Confiança se reuniu e optou por continuar cm o treinador Leandro Sena. Foi decidido também que o time investirá em algumas contratações, para conquistar o primeiro objetivo que é permanência na Série C e depois lutar por um alugar no G4.

Faltou futebol – O primeiro tempo teve um nível técnico abaixo das expectativas. Sobretudo, por envolver clubes que lutam por vaga no G4. O Confiança teve mais posse de bola, mas esbarrou na forte marcação do Botafogo. Os paraibanos adotaram a estratégia de atrair o adversário e sair nos contra-ataques.