Decretado Luto oficial pela morte de Pedro Aruba

Alexandre emprestado ao Sampaio Corrêa
21 de junho de 2017
Dirigentes planejam Divisão A2 de 2017
28 de junho de 2017

Decretado Luto oficial pela morte de Pedro Aruba

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) decretou luto oficial de três dias pela morte em acidente de trânsito do ex-atleta Pedro Aruba. O presidente Milton Dantas, que se encontra no Rio de Janeiro, lamentou a morte do atleta, enalteceu o trabalho de Aruba, defendendo os clubes por onde atuou e dirigiu os votos de condolências à família do atleta, especialmente ao também ex-atleta Toinho Aruba, ainda hoje um colaborador do futebol sergipano.

Em todos os jogos dos campeonatos sergipano deste final de semana será observado um minuto de silêncio, em memória do ex-atleta, em reconhecimento a tudo que ele representou para o futebol sergipano.

Acidente – Pedro Aruba faleceu na noite da segunda-feira 19, em acidente automobilístico quando retornava a sua residência em Carmópolis, depois de visitar as filhas em Maruim. Aruba colidiu frontalmente, seu veículo Fiat, com uma carreta à altura do município de Rosário do Catete.

Aruba iniciou sua carreira no futebol sergipano, atuando pelo Centro Sportivo Maruinense (CSM), para depois firmar contratos com clubes do futebol brasileiro. Náutico (PE), Sergipe, Mogi Mirim (SP), Coritiba, (PR) Goiânia (GO), Rio Branco (SP), São Bento (SP) e Figueirense (SC).

– Ele veio ver as filhas aqui em Maruim. Chovia muito. Mesmo assim, Pedro retornou a sua residência em Carmópolis, quando ocorreu o acidente nas proximidades de Rosário, batendo de frente com uma carreta”, contou emocionado o seu irmão, o também ex-jogador Toinho Aruba.

O velório aconteceu no clube municipal de Maruim, localizado a 27 Km de Aracaju. O sepultamento aconteceu às 17h00, no cemitério local.